Campeã de Produtividade Agrícola Safra 2018/19
2 de abril de 2019
Bevap Cultural – O Mês de eventos Culturais da Bevap!
1 de julho de 2019
Mostrar Todos

Recuperação de Áreas Degradadas

A recuperação de áreas degradadas é uma das ações que a Bevap desenvolve para garantir o meio ambiente saudável e equilibrado. Resultante de algumas atividades desenvolvidas, as áreas podem sofrer erosões, diminuição total ou parcial de cobertura vegetal e dificuldade no restabelecimento do equilíbrio ecológico.

Para tanto, a empresa utiliza algumas técnicas de recuperação, como: descompactação do solo, adubação orgânica, adubação verde, plantio de mudas, entre outras. O objetivo dessas ações é o fornecimento de condições favoráveis à reestruturação da vida vegetal, permitindo que o espaço danificado volte a contar com recursos suficientes para que se mantenha um equilíbrio, dando condições às mesmas de voltar ao mais próximo do seu estágio original possível.

A Bevap realizou o plantio de mais de 10.000 mudas nativas. O projeto de reflorestamento que vem sendo realizado em parceria com o IEF (Instituto Estadual de Florestas) começou no ano de 2016, e tem como meta plantar 57.000 mudas até o ano de 2021.