Conheça o Programa Menor Aprendiz
A Bevap está apostando na juventude e criando oportunidades para os jovens que querem iniciar a sua carreira no mercado de trabalho.
História
Com esse foco, foi iniciado o Programa Menor Aprendiz em 2015, que contribui para a preparação e desenvolvimento de competências de jovens de 16 a 21 anos, formando pessoas que saibam tomar decisões para o seu crescimento profissional.
O programa possibilita ao jovem assumir o papel de agente de desenvolvimento, canalizando a sua energia, criatividade e ousadia para renovar ideias.
Linha do Tempo
2015
Em 2015 foi iniciado com uma turma do curso Técnico de Açúcar e Álcool. Contamos com a Escola Baluarte.2017
Em 2017 tivemos outra turma com o curso de Aprendizagem Industrial e Agricola através da parceria com o SENAI.2019
E em 2019 montamos mais uma turma com a parceria novamente do SENAI.
Prêmio MasterCana Social 2017
O MasterCana é a mais tradicional premiação setorial que, desde 1988, vem reconhecendo o mérito das pessoas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio brasileiro.
Veja nossas premiações clicando na imagem ao lado.
Como foi o processo seletivo em 2019?
No dia 13/09 foi realizado a integração de 60 Jovens Aprendizes entre idade de 16 a 21 anos.
300 jovens foram selecionados para participarem do processo seletivo, foi realizado através de provas de Português e Matemática e testes Psicológicos.
Eles vão realizar o curso de Manutenção Mecânica em Máquinas Agrícolas ou Manutenção Mecânica Industrial.
Projeto em Andamento
Desenho técnico, uma ferramenta desde os primórdios da humanidade, passou a ter uma grande importância na revolução industrial. Com o passar dos anos, mantenedores e fabricantes cada dia mais utilizavam deste recurso. Hoje na 4ª geração da indústria, o desenho técnico é realizado em computadores e softwares específicos.
O SENAI e seus instrutores sempre criaram formas didáticas para facilitar a aprendizagem do aluno.
A peça em sabão é uma forma didática do aluno traduzir o seu aprendizado, através de um desenho em três vistas, chamado de projeção ortogonal, o aluno tem o desafio de interpretar e dar forma real ao desenho, transformando uma peça 3D. Além de interpretar o desenho, o aprendiz deve contar com a sua habilidade.
A tarefa também da liberdade do aluno de usar recursos técnicos do desenho, como fez o aluno Yago, que utilizou o recurso técnico da vista em corte, para mostrar detalhes ou conforme os alunos Ângelo e Alexandre Fernandes, que inovaram, fazendo um excelente acabamento no sabão, através da fricção do couro no sabão ou ainda os motivados alunos José Oplinio e Gleison que além do sabão, fabricaram em metal.
SIPAT 2019
Vale destacar a importante participação dos alunos do Programa Menor Aprendiz na SIPAT, que aconteceu em Dezembro de 2019, onde os alunos realizaram um teatro com informações importantes e pertinentes sobre a segurança do trabalho, simulando um acidente.