Certificações

O que é ISO9001?

A ISO 9001 foi elaborada pelo Comitê Técnico Quality Mangement and Quality Assurance (ISO/TC 176), este documento resulta da revisão publicada pela ABNT, a versão brasileira da norma é a ABNT NBR ISO 9001, de 2008.

Ela é a norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Este documento possui ferramentas de padronização, é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade.

O objetivo da norma, é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, afim de que adquira uma qualidade, de acordo com aquilo que foi definido pela empresa.

A Bevap possui a certificação ISO9001 e segue todas as normas de qualidade.


INMETRO

A partir de 17/07/19 a Bevap foi acreditada pelo órgão fiscalizador do INMETRO conforme escopo, sendo assim foi a primeira usina a obter este certificado no Brasil. O que significa que agora temos os nossos processos do laboratório industrial e PCTS com resultados inquestionáveis.

Escopo:

- Açúcar Cristal: Ensaios de COR e Cinzas Condutimétricas
- Etanol Hidratado: Teor Alcoólico e Acidez Total
- Caldo de Cana de Açúcar: Polarização e Sólidos Solúveis


Certificação FSSC 22000

Na semana de 17 a 19 de Setembro de 2019, a Bevap foi recomendada à certificação da FSSC 22000 versão 4.1 pela certificadora Control Union, onde o processo de auditoria assegura que, o nosso sistema de gestão da qualidade dos processos de fabricação de açúcar cristal atende aos requisitos estabelecidos de segurança do alimento no esquema de certificação, garantindo assim um alimento seguro ao consumidor final.


Certificação Bonsucro

A usina solicita se tornar membro – uma pré-condição da certificação e define a área que lhe irá fornecer a cana-de-açúcar. Tem como objetivo a consolidação das boas praticas agrícolas em conformidade com o Padrão Bonsucro.
A Bevap regularmente verifica a conformidade de seus processos monitorando seu progresso em relação à sustentabilidade, atendimento as normas de segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade dos produtos (açúcar e etanol).
Os objetivos alcançados com as conquistas das auditorias além de serem melhorias contínuas dos nossos processos industriais e agrícolas também têm como meta atender exigências de clientes multinacionais e melhorias organizacionais para os nossos colaboradores


Certificação Halal

A palavra Halal no idioma árabe significa: permitido, autorizado, lícito, legal, dentro da lei, ou seja, está de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica que rege os costumes e à vida diária dos muçulmanos.

A Certificação Halal consiste em um processo pelo qual uma agência controlada pelo governo e/ou uma organização islâmica reconhecida certifica a aptidão da indústria em praticar os procedimentos Halal, produzir, armazenar e comercializar produtos destinados aos consumidores muçulmanos.

O Certificado Halal é um documento fiel de garantia emitido por uma instituição certificadora Halal reconhecida por países islâmicos, para atestar que a empresas, processo e produtos seguem os requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica.


Certificação Kosher

A Bevap recebeu a Certificação Kosher , que significa que agora a empresa obedece também as normas específicas de produtos fabricados, que regem a dieta judaica ortodoxa.

O certificado é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade.

O processo de emissão para um Certificado Kosher depende da colaboração e total transparência nas informações que serão permutadas entre: a empresa que fabrica o produto e a entidade judaica que emitirá o documento.


Politica de Qualidade e Segurança de Alimentos

A Bioenergética Vale do Paracatu S/A, tem o comprometimento em produzir e fornecer Energia Elétrica, Etanol e Açúcar atendendo a qualidade dos produtos, a segurança do alimento e de nossos colaboradores, e as necessidades do cliente.

- Buscar a satisfação do cliente e o atendimento aos requisitos regulamentares, estatutários e contratuais.
- Atender os padrões internos e externos de Qualidade e Segurança do Alimento.
- Manter a comunicação ativa com as partes externas de forma eficaz.
- Assegurar a melhoria contínua do nosso sistema de gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e de Processos.
- Preservar a integridade física e saúde de seus colaboradores e parceiros, com foco em processos e comportamentos seguros.