Bevap Cultural – O Mês de eventos Culturais da Bevap!
1 de julho de 2019
Bevap +Educa
5 de julho de 2019
Mostrar Todos

Coleta Seletiva na Bevap

O Setor de Meio Ambiente otimizou e adotou uma maneira mais simples de armazenamento de resíduos.

Pautada no princípio da sustentabilidade, a BEVAP busca gerenciar de modo correto todos os resíduos que ela gera, e para isto ela deve cumprir rigorosamente o PGRS – Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos que é protocolado no Órgão Ambiental anualmente. Este programa é um documento que consta todas as etapas do gerenciamento de resíduos, desde a sua geração até a destinação final.

Desse modo, visando facilitar a separação dos resíduos, para o funcionamento efetivo da COLETA SELETIVA, a empresa adotou coletores identificados nas seguintes cores:

VERDE: Resíduos recicláveis (Papel: Jornais, revistas, caixas, papelão, papel, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, *devem estar secos e limpos*; Plásticos: Copos, garrafas, tampas, potes de alimentos, embalagens de produtos de limpeza, frascos, canos e tubos de PVC, sacos e sacolas, baldes; Metal: Latas, tampinhas de garrafas, embalagem de enlatados, canos).

CINZA: Resíduos não recicláveis (Adesivos, etiquetas, fita crepe, papel carbono, papel toalha, papel higiênico, papéis e guardanapos engordurados, papéis metalizados, parafinados ou plastificados, isopor, tomadas, espuma, embalagem metalizada (salgadinhos e balas).

LARANJA: Resíduos perigosos (Borra de tinta, latas de tinta, óleos minerais e lubrificantes, resíduos com thinner, serragem contaminadas com óleo, graxas ou produtos químicos, EPI’s contaminados (luvas e botas de couro), resíduos de sais provenientes de tratamento térmico de metais, estopas, lona de freio, filtro de ar, pastilhas de freio, etc.).

MARROM: Resíduos orgânicos (Restos de comida, cascas de frutas, casca de ovo, sacos de chá, borra de café, folhas, flores, etc.)