Bevap assina Declaração dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU

1º Circuito Mineiro de Dança
29 de outubro de 2019
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
30 de outubro de 2019
Mostrar Todos

Bevap assina Declaração dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU

A Bevap assinou ontem (29/10/2019), a Declaração dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU, durante a conferência internacional da Dataagro, em SP.

Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.

Ciente do papel das empresas para o crescimento das economias e para o desenvolvimento humano, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Conheça os sete princípios de Empoderamento das Mulheres

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

A adesão do setor sucroenergético

Representantes do setor sucroenergético se reuniram no evento para aderir a iniciativa. Ao todo dezoito empresas assinaram a declaração, entre elas: Biosev, Bevap, Atvos, São Martinho, Raízen, VLI, Copersucar, Cofco, Adecoagro, Corurípe, Agropeu, Delta Sucroenergia, Bio Aroeira, Bioenergética Aroeira, Agropéu e Jatiboca.

A declaração visa ampliar o mercado de trabalho para as mulheres no setor sucroenergético, cujo percentual é em torno de 9,1%. A Bevap ressalta o seu comprometimento com as políticas para ampliação da contratação de mulheres, bem como para o tratamento igualitário entre homens e mulheres.

Durante o evento, a consultora da ONU Mulheres no Brasil, Maristella Iannuzzi deu uma palestra ressaltando a maior necessidade da diversidade no setor sucroenergético, pautada pelo equilíbrio e o respeito.

Bevap, pensando no presente e no futuro.

 

 

Fonte: Siamig