Bevap inaugura Planta de Etanol Anidro

Bevap conquista Certificação Kosher
20 de julho de 2020
Outubro Rosa na Bevap
31 de outubro de 2020
Mostrar Todos

Bevap inaugura Planta de Etanol Anidro

Pensando sempre no futuro e no crescimento sustentável, a Bevap inaugurou essa semana a sua planta de Etanol Anidro.
Além de promover o desenvolvimento para a região, nos preocupamos em produzir produtos sustentáveis de forma responsável e com qualidade.

O que é Etanol Hidratado e Etanol Anidro?

O etanol hidratado combustível possui em sua composição entre 95,1% e 96% de etanol e o restante de água, enquanto o etanol de anidro (também chamado de etanol puro ou etanol absoluto) possui pelo menos 99,6% de graduação alcoólica. Dessa forma, o Etanol anidro é praticamente etanol puro.

Para se obter o etanol anidro é preciso passar o etanol hidratado pelo processo de desidratação, que ocorre com a destilação fracionada e que se evapora a água após separá-la do álcool.

O processo de separação do álcool e da água é realizado na Peneira Molecular, que tem se destacado no mercado sucroenergético como um processo diferenciado para a obtenção do Etanol Anidro.

Mesmo diante de todos os desafios deste ano, a Bevap continua trabalhando na melhoria continua pensando sempre na sustentabilidade, desenvolvimento da região com emprego e renda e o principal, cuidando dos colaboradores, fornecedores e parceiros.

Bevap, energia que renova.