Outubro Rosa na Bevap

Bevap inaugura Planta de Etanol Anidro
16 de setembro de 2020
Prêmio MasterCana Social 2020
3 de novembro de 2020
Mostrar Todos

Outubro Rosa na Bevap

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de informações preventivas e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

A Bevap se preocupa com a Saúde da Mulher e promoveu uma ação que disponibilizou o benefício do exame de mamografia para todas as suas colaboradoras, e que se estendeu também às mulheres do município de Brasilândia de Minas que estavam na lista de espera do SUS.

Confira abaixo o depoimento de duas mulheres que estavam na fila de espera:

Adriana:Foi muito bom, eu achei uma ótima iniciativa da Bevap, pois nós precisamos, devido a nossa comunidade estar crescendo cada dia mais. É muito bom para a sociedade ter uma empresa parceira. Eu tenho só a agradecer.

Fernanda: “Essa consulta e esse benefício que a gente teve foi muito bom. Nós fomos muito bem atendidas e eu só tenho a agradecer. Eu fiz a mamografia em 2014 e fiquei na fila de espera para fazer novamente e não consegui. Então a Bevap é uma mãe e foi uma mãe pra todas nós. Tivemos uma manhã de rainha com direito a uma acompanhante, e ter a Bevap conosco foi uma benção. Muito obrigada a toda a equipe, por olhar para nós e estar conosco nesse dia.”

Foram realizadas ao todo 111 mamografias, sendo 67 mulheres colaboradoras da Bevap e 44 mulheres da cidade de Brasilândia de Minas.

Além dessa ação também foram realizadas internamente campanhas de conscientização e uma semana inteira de beleza para todas as colaboradoras. Houve também um sorteio de prêmios exclusivos, que contemplaram duas colaboradoras da Bevap.

Bevap, pensando sempre na Saúde da Mulher.