Nota de Esclarecimento COVID-19

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida
5 de maio de 2021
Bevap conquista Recertificação Halal
25 de maio de 2021
Mostrar Todos

Nota de Esclarecimento COVID-19

A Bevap Bioenergia trabalha com responsabilidade, cuidado e compromisso com os seus colaboradores e com a sociedade. Informamos que desde fevereiro de 2020, a Bevap Bioenergia segue o seu Protocolo de Prevenção e Comunicação do COVID-19, atuando em parceria com as prefeituras de Brasilândia de Minas, João Pinheiro, secretarias de Saúde e Clubes de Serviços (Lions, Rotary, Maçonarias e Associações Comerciais dos municípios).

Desde fevereiro de 2020 a Bevap possui um Comitê permanente de Contingência ao COVID-19 que monitora e acompanha diariamente os casos, as medidas de proteção e prevenção dentro da empresa e em seu bioma. Ratificamos que antes mesmo de existir qualquer caso em Minas Gerais, já tínhamos nosso protocolo de ações internas de prevenção e um plano de contingência estruturado para proteção de nossos colaboradores e para garantia da continuidade de nossas operações que é caracterizado como serviço essencial pela produção de alimento, etanol e energia.

Trabalhamos incessantemente para garantir que os protocolos de prevenção sejam seguidos, sempre seguindo as normas técnicas do Ministério da Saúde e protocolos amparados por literatura científica.

Como empresa privada, a Bevap não pode proibir ou interferir na vida pessoal de seus colaboradores, porém, orientamos a todos os colaboradores de forma contumaz sobre os cuidados de prevenção que todos devem ter em seu convívio familiar, social, viagens e contatos externos, e reiteremos ininterruptamente da importância do comportamento responsável fora da empresa, tendo em vista, que a grande maioria dos contágios acontecem fora do ambiente corporativo.

Todos devem se comportar de forma consciente e segura para não comprometer familiares, amigos, colegas de trabalho e o ambiente de trabalho para que seja possível garantir a continuidade das operações, a manutenção de empregos, e a geração de renda.

Destacamos que a Bevap, desde o início da pandemia não teve impacto nos processos devido a todas às ações tomadas dentro e fora da empresa. Continuamos empenhados em garantir à continuidade nossos serviços, que são essenciais para colaboradores, parceiros, fornecedores e sociedade em geral, não só regional, mas de âmbito nacional, dando o apoio necessário à comunidade em que estamos inseridos.

Devemos ter cuidados, serenidade, bom senso e responsabilidade. A pandemia não acabou e não se trata de uma situação local.

Cada indivíduo, como membro da sociedade que é, deve agir com responsabilidade e preocupar-se com o todo. O país inteiro está enfrentando este problema e devemos juntos superar as adversidades.

A Bevap Bioenergia é a maior geradora de empregos da região e continua trabalhando intensamente na prevenção, orientação e cuidado de seus colaboradores e a sociedade.

Nosso Plano de Contingência é amplamente divulgado e está disponível ao público, podendo ser acessado no seguinte link:

https://www.bevapbioenergia.com.br/plano-de-contingencia-rev3.pdf

 

Assessoria de Imprensa Bevap Bioenergia